domingo, 17 de outubro de 2010

ILHA DO MEL...SAUDADES...


Estou de volta a Curitiba, mas meu coração ficou na Ilha do Mel....muito bom, que saudades de não ter que acordar com barulho de carro e stress!
Tudo começou na sexta, dia 15 de outubro, quando eu e a minha prima-amiga fomos a rodoviária e claro, como chegamos cedo decidimos fazer um passeio no mercado municipal na frente...! bem compramos algumas guloseimas saudáveis, tais como tâmaras, banana chips, semente de abóboras e soja..
Chegando no litoral, algumas pessoas desceram no meio do caminho...foi qdo em Sta. Terezinha, a Amanda me perguntou se eu lembrava do fulaninho lá do Pica-Pau..uma louca,...achou q falamos dela e começou a encrencar...todos no ônibus riram da cara da idiota, pq nem falamos dela,...acho que precisava de um gardenal para ver se funcionava...enfim...uma chuva torrencial!! finalmente chegamos ao trapiche para embarque em uma barca para fazer a travessia para a Ilha do Mel...muitoooo bommmmm apesar de estar ventando muito e o mar estar meio revoltadinho..o barco balançou muito e acabamos tirando sarro e brincando de montanha-russa..em pleno mar..rs hhahhaha só vendo..Finalmente chegamos na Ilha..uma chuvaaaa q Deus mandou q só vendo.
Chegando na pousada...BOB PAI BOB FILHO (HAHAHAHAHA AMANDA E SEU PAPI), fomos recepcionadas pelo dono..Joelson...que bênção de homem, nos recebeu muito bem e achamos q onde ficaríamos seria ruim, mas não ele nos colocou em uma casinha...da irmã dele na verdade...muito linda...não sabia o q fazer para nos agradar. A esposa dele, Vanessa muito querida!
Primeiro dia andamos mais de 2 horas na praia de encantadas...encontramos bolachas a dar com rodo...chamamos a praia de a Praia de Bolachas...era de tudo q tamanho...e cor! muito legal! claro, também tinham as águas-vivas q algumas salvamos e a Amanda q nunca havia visto 1, viu várias..hahahah até segurou!
No dia seguinte resolvemos ir a Brasilia..situada a 4 km de Encantadas...meu DEUS...q caminhada...quase morremos! andar nas pedras foi um caos...pior q naum tínhamos como voltar..pq a maré subiu! então ou atravessávamos as pedras ou...ficávamos lá...só por Deus..enfim, com muito custo atravessamos...e no final uma cobra..oq? UMA COBRAAAAA hilário, a bicha tomando um solzinho...nas pedras..rs morgando!
Enfim, depois de quase morrermos de tanto andar chegamos ao trapiche em Brasilia, dado graças a Deus,....pq camelamos meu Deus como camelamos...pior q as duas estão parecendo a pantera cor-de-rosa.....e hj, dia 17 de outubro,...voltamos...com direito a CHUVA de novo...vamos com chuva e voltamos com Chuva...mas pelo menos 1 dia papy nos deu SOLZINHOOOO!

Nenhum comentário: